sábado, 14 de maio de 2011

ENVIADO ESPECIAL AO RJ - RELATO ÚLTIMOS 3 DIAS

Salve galera, estou ajudando nosso amigo Rabujento aqui no RJ. Devido a alguns problemas de conexao, só tive acesso ao blog hoje, sábado. Segue abaixo as primeiras impressoes do WT RIO 2011.

Acabei de ler no blog do Julio Adler, goiabada, http://julioadler.blogspot.com/, uma critica mto bem escrita sobre o sitezinho do campeonato Mundial aqui no RJ. Realmente lamentável a cobertura até aqui no site.
Em outros campeonatos logo após as baterias, as melhores ondas já estão editadas e colocadas a disposição dos usuários no quadro heats on demand, neste evento nada, necas, só videozinhos promocionais e os “calls” de cancelamento.
Pensando bem, ainda bem que NY roubou o status de evento que paga mais no ano, porque se fosse o evento aqui do RJ a pagar a maior bolada, neguinho que ta la na Austrália acompanhando pela internet  com certeza  falará, gastaram tudo na premiação, porque campeonato mesmo ninguém viu, pela internet, só ao vivo, ou quem esta na praia, porque aquela  história de que o locutor sempre manda, “ta tudo la no site”. Neste caso não tem nada la no site, lamentável. (ps. hoje, sábado, o site do evento começou a colocar os videos das baterias que rolaram, vale o confere, http://aspwtrio.com.br/)


Pela que vi na previsão evento deve rolar de domingo em diante. Tem uma previsão de vento ruim na segunda, mas terça que vem tem tudo pra ser um bom dia de ondas aqui na barra mesmo.
Particularmente, pelo que vi até agora, desperdiço um dia, pelo simples fato do evento ser fixo em dois picos.
Se fosse móvel como em 2001, tínhamos estreado o evento na quarta feira mesmo em condições mto boas na macumba em frente ao Rico point, com ondas de 1,5 m a 2 com formação bem boa, excelente para os melhores do mundo fazer um surf de linha e Power, e hoje estaríamos on hold pelas baterias da repescagem masculina, tendo todo o primeiro round rolado em condições desafiadoras.
AI QUE SAUDADE DE IMBITUBA!


Outro assunto que quero falar foi da escolha da hora para colocar na água a tal da bateria da triagem.
Primeiro quero deixar claro que concordo plenamente com a opinião do nosso campeão brasileiro Jean da Silva, o wild card deveria ser de fato entregue para o atual campeão brasileiro e ponto.E foi sim, um desrespeito ao surf nacional.

Segundo...., poxa, é uma bateria com alguns dos melhores surfistas do Brasil na atualidade, senão vejamos: temos o atual campeão brasileiro, Jean, o atual campeão carioca, Igor, o líder do ranking carioca, Leandro e o Simão, que salvo engano entrou como indicação do evento/arpex, mas ta bem ranqueado no estadual e merece de qualquer forma.
Sendo assim, com surfista de tão alto calibre, seria de bom tom, demonstrarmos o talento brasileiro em condições iguais as dos melhores do mundo, até para nível de comparação, tipo, olha, o campeão brasileiro fez um 8,5 hoje mais cedo o ks e o Fanning tão arrasando, ou se enterrando.
Colocaram os caras num mar merreca, demorado, antes das meninas, com todo o respeito.
Loteria total a batera, com caras desse nível, um segundo muda tudo.
Enfim, achei que quem saiu prejudicado foi o surf nacional que poderia ter demonstrado, o porquê temos tantos fenômenos, Gabriel, Miguel, Adriano, Jadson, Willian, Camarão, surgem decorrente a uma organização competitiva nacional, Regionais, pro, AM, etc, e nossos expoentes qdo tem oportunidade, não podem demonstrar o porque são campeões num lugar que é celeiro de novos talentos.
Abç
Dr.


Sábado, Day off again!

E tem onda viu? Tem umas ondinhas maneiras. Pelo que soube a direção de prova acredita que no decorrer do dia, com a mudança de maré as condições do mar irão de deteriorar com a mudança da maré. Pode ser. Como já disse antes, se fosse totalmente móvel tem vários lugares da cidade com altas! Pequeno, mas altamente surfável. De qualquer forma, pela previsão, de fato, amanha deve ser um dia melhor para as meninas caírem na água aqui na frente do palanque da barra mesmo.

A previsão de terça parece ser melhor ainda...veremos.

Day off, vou pra casa dar uma atenção pra patroa...fui

Dr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário