sábado, 14 de janeiro de 2012

Oque você me diz?

Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.

A corrupção constitui hoje a principal causa da degenerescência da democracia brasileira e é um dos mais sérios entraves ao nosso desenvolvimento. A apropriação do Estado por elites políticas que, no poder, transformam o público em propriedade privada é uma sangria que urge ser estancada. As instituições públicas federais estão tomadas por elementos inescrupulosos. Um patrocinato político surreal! Corruptos e corruptores sentem-se cada vez mais impunes, pois sabem que não serão sancionados, nem através do voto democrático.

A Polícia Federal prende, a Justiça solta, a Câmara não cassa os mandatos e os partidos não negam legenda.” Plurimae Legis, Pessima Res Publica “. | País com muitas leis é uma péssima república.

Corrupção Passiva Art.:317 ; Corrupção Ativa Art.:333 ; Tráfico de Influência Art.:332; Peculato Art.:312 ; Prevaricação Art.: 319; Concussão Art.:316 …

Não é preciso ser jurista para saber que para a corrupção acontecer, há sempre mais de um ator: existe o corrupto e o corruptor!
A ditosa pátria que é a nossa está muito preocupada com os corruptos. Mas e os corruptores, por onde andam?


Por:Ana Paula Paiva.

                    


                





Nenhum comentário:

Postar um comentário