terça-feira, 1 de novembro de 2011


Tentando mudar o abstrato

As massas voltam a se mobilizar em Imbituba,em torno do interesse comum.O povo meio que desorientado,busca o culpado.As denuncias são verdadeiras,a praia do porto,esta sendo ferida em seu meio ambiente.o porto será aumentado ,a poluição já é uma realidade.onde o homem chega a destruição também é real.
Como eu fico feliz quando vejo os brasileiros se mobilizando mas, como eu fico triste ao perceber que se esta batendo na porta errada.Que pessoas humildes serão prejudicadas é uma possibilidade,que o progresso atropela aqueles que são fracos também é uma verdade mas o grande problema é que não se pode mudar o abstrato.nao é o governo que tem que mudar,não é o estado que tem que mudar,porque não há como punir aquilo que nao se pode prender,em fim não se pode fazer nada contra o abstrato.
Mas ,então qual é a formula?Somos nos é que temos que mudar,porque o governo ,o estado ,o município e o porto são feitos de pessoas e enquanto estas pessoas não mudarem nada mudará.sao pessoas que jogam óleo no porto,são pessoas que fazem molhos e também são pessoas que jogam as descargas de suas casas na linda praia do porto.estas imagens são a prova de nossas denuncias e este texto é a prova das nossas podridões.


Por:  Rabujento 





















Um comentário:

  1. é isso ae Rabuja. Se o povo não se ligar, os sanguessugas vão continuar ali, intactos, só engordando e enchendo o bolso de dinheiro as custas do povo e seu meio ambiente. Mudança já, enquanto é tempo. Depois não adianta reclamar... Manda essa denuncia para o Ministério Público e para Secretaria de Meio Ambiente, além do povo poder mudar, de repente usar a legislação e fazer doer no bolso desses sanguessugas é um caminho a mais. O Estado também tem que ser fiscalizado pelo Estado, especialmente após denúncias da população. Democracia, né velho?
    grande abç
    Ivo

    ResponderExcluir